1° mês do bebê Fernando

Essa família tem uma história muito interessante, a mãe do Fernandinho trouxe um novo ser ao mundo pouco depois do falecimento de seu irmão gêmeo (irmão da mãe).

E o bebê é lindo, a família está em sintonia com a chegada desse novo ser. Quantas coisas se renovam quando uma nova criança chega a um lar, a uma família.

Muitas vezes os avós tem lembranças relacionadas a criação dos seus filhos.

Lembro que na minha família, quando conversávamos sobre abortos desejados, minha mãe falava assim: - Nunca se sabe o que uma criança pode trazer ao mundo, muitas vezes pode ser a benção necessária para aquela família.

Um filho é isso, independente de ser de classe a, b ou d, é um herdeiro, não só de bens, mas de valores, de família, uma continuação da vida.

Hoje o mundo tá diferente e sempre tenho o cuidado de falar que se não tivermos filhos, não quer dizer que não seremos felizes, mas, recomendo a todos exercer a maternidade, pode ser com sobrinhos, com amigos, com moradores de rua e por que não com animais?

Agora, o primeiro mês de uma criança, um bebê, é muito mais intenso do que tudo isso que comentei, é como correr 20km por dia. Mas, também, uma boa campanha em prol de algo, é como o primeiro mês de uma nova maternidade, pode cansar e transformar igual.

Fernandinho, muito obrigada por ter me proporcionado a praticar o que venho estudando sobre fotografia de bebês, terei você sempre em minhas lembranças. Muito sucesso e felicidade nessa vida.


 








Gente, houveram várias fotos no ensaio que envolvia essa família linda, porém, todas o bebê está mamando, típico desse primeiro mês e como forma de preservar a privacidade da família não poderei postar. Foi um novo aprendizado, se for fotografar a família, se atentar se há fotos em que o bebê não esteja sendo amamentado, porém, sempre registrar esse momento, pois para as mães e filhos é muito especial.

2 comentários:

Alzi Santos disse...

Cicilia, as fotos do Fernandinho ficaram lindas!!! Parabéns pelo seu trabalho.

Alzi Santos disse...

Parabéns pelo seu blog!!! Sucesso!!!