2 meses da Clara


Clara completou dois meses, e esse tempo foi bem atípico para um bebê e família com recém nascido. Quando ela tinha 50 dias viemos para o Ceará, nossa família não podia mais nos acompanhar em SP e ainda não estávamos prontos para ficarmos sozinhos por conta da minha segunda cirurgia. 

Está sendo delicado ficar distante do Rafa, mas o sorriso do Ravel compensa. Essa é a primeira vez que ele terá uma férias de 30 dias após ter iniciado na escola, pois sempre tiramos apenas folgas e ele fica nos plantões de férias. Posso garantir que o Ravel está curtindo muito, até aprendeu a falar: - Vovô e Vovó e lhes identificar.

A Clara é um misto de calma e chorona, não sei ao certo se ela sente cólica ou se está irritada com algo e sua personalidade é forte e ela chora mesmo. De qualquer forma tratamos a possível cólica com Colin Kids.

Clara ainda mama, mas às vezes recusa o peito. Meu sonho de um parto normal e um bebê que mamasse bem está indo totalmente para o espaço, talvez teria dado certo a amamentação se não fosse o ocorrido. O lado bom disso é que todo mundo pode me ajudar.
Como disse meu irmão hoje: - A Clara é bem boazinha, qualquer pessoa a coloca para dormir.

Mas insisto na amamentação, mesmo que não seja exclusivamente desejo que ela mame por muito tempo.
  




Comemoração que preparamos na casa da tia Raquel.
 


E por fim, só uma saudade imensa do Rafa.

Um comentário:

Rafael Alves disse...

Se vocês estão com saudades, imagina eu! Cada dia que passa aumenta mais a saudade, e junto com ela o medo de saber que tudo vai ser diferente denovo agora com a Clara, mas ainda bem que somos saudáveis, inteligentes, dispostos (na medida do possível rs) e que amamos esses dois mais que tudo.

Chega logo dia 30 :D !!!!


Te amo.