Conhecendo SP: Pinacoteca de São Paulo

Ahhhh esse é o último post com fotos da visita da minha mãe, aind anão to com saudades roxa, para mim é como se eu morasse em Fortaleza, ela em Sobral e já vou vê-la! ehehehehe
Os passeios Museu da Língua Portuguesa, Jardim da Luz e Pinacoteca saíram quase a custo 0, são todos ao redor da Estação da Luz, vale muito a pena, aos sábados não se paga ingresso para entrar na Pinacoteca nem no Museu da Língua Portuguesa.
Hoje vou mostrar pra vocês a Pinacoteca, não sei se onde tirei, mas achava que Pinacoteca era um lugar de acervo de discos. Vamos ao sinônimo correto:

" Pinacoteca é um museu que contém um acervo de pinturas. A origem desta palavra, que significa « sala que contém uma coleção de quadros », é o latim "pinacotheca", derivado do grego antigo "pinacothêkê" : pinax - akos quadro et thêké caixa.
As pinacotecas costumam conter quadros de pintores nacionais e internacionais, mas geralmente o acervo permanente é focado na arte nacional ou característica artística da região. Costuma também abrigar exposições temporárias, e as vezes a obra de artistas de renome internacional.
No Brasil destaca-se a Pinacoteca do Estado de São Paulo, que abriga um rico acervo de obras acadêmicas e do Modernismo brasileiro."

Há! Conheci mais um lugar de destaque nacional, a preço 0!



Estação da Luz



Ele não gostou, mas amei essa foto!












Adorei a Pinacoteca, quero ir nessa região da estação da luz várias vezes! Visitantes já sabem, quando estiverem aqui e quiserem ir pela Luz, contem comigo!

beijo

2 comentários:

Rafael Alves disse...

kkkk, pois é... realmente não tinha gostado da foto =p.

A pinacoteca é bem pouco comentada aqui em São Paulo, eu pelo menos nunca tinha ouvido falar que aqui tinha uma pinacoteca, todo mundo fala de outros lugares, mas não de lá não sei pq, pois é um lugar recomendadíssimo !!!!

Eu gostei.

Edna Nogueira disse...

Gente, que figurante é aquela na terceira fotografia? Eu ri!
Pensei: o casal romântico se encontando no local combinado e a figurante fazendo o papel dela. kkkkkkkk

Falando sério agora, pessoal. Adorei as fotografias e o ambiente é muito rico e interessante. Com certeza já faz parte da minha listinha turística. hahaha

Beijos.