O que nos faz bela?

Vejo tantos posts em blogs, matérias em revistas, entrevistas na televisão, fotos no facebook sob produção e me pergunto, assim como o Arnaldo Jabor, o que faz uma mulher bonita? Parece com o questionamento também do Arnaldo Antunes, sobre o que faz você feliz?
Costumo brincar que nós mulheres pra ser nos sentirmos feliz precisamos de mais condições que os homens. Precisamos estar bonitas, amadas, ricas, nós e toda nossa família com saúde, que nem uma miss! ahahaha Ou não, talvez não precisemos de nada disso! Mas isso não sou eu que determino, o que faz cada um vibrar, cada um sabe o que é!

No geral sou apaixonada pela beleza feminina, mas detesto escravidão de beleza, tem momento que não precisamos de rímel nenhum, batom nenhum, apenas um lugar bonito e uma música já nos faç sorrir:



A companhia de meninas, mulheres que nos fazem bem também nos deixa com a pela mais reaçalda, com o sorriso menos amarelo e com a alma mais leve!


E tem momento que tudo o que queremos é um bom look, uma boa maquiagem, uma cabelo no lugar, às vezes mesmo quando somos pouco vaiodosas nossa alma suplica para nos produzirmos isso serve para mostrar ao mundo como temos certeza da beleza que podemos alcançar!


Algumas pessoas dizem que mulher não se arruma pra homem, se arruma pra outras mulheres e como é gostoso quando estamos juntas, todas no mesmo clima de alegria e ostentação de todo o brilho que podemos conseguir!


E não tem essa de idade, a vaidade pode surgir cedo ou tarde, o charme não tem hora pra aparecer!


Às vezes nos surpreendemos, todos pensam que dentro daquele corpo mora uma mulher que não liga pra se arrumar, mas isso é quase impossível, às vezes tenho preguiça de me emperequetar..ssrsrsrs..mas nós, gostamos de gloss, de perfume de bijouteria ou de jóia, o preço nem sempre importa, desde que atenda ao nosso gosto! Há quem ache chic comprar em brechós na Europa e o que consumimos como produtos de luxo, pode na verdade nem ser!


E não tem essa mesmo de idade, muito menos de peso, o que importa mesmo é o que tem na alma, porque sendo ela bela, o resto a gente corre atrás, o make, o penteado e a moda tem pra todos e só por isso que nós mulheres podemos ser bem mais graciosas que os homens, porque o mundo acha mil e uma coisas pra nos deixar mais belas!



E eu acredito que não existe beleza maior do que o sorriso, aquele que damos com gosto, com vontade, quanto mais damos sorrisos, mais sorrisos bonitos são capazes de sair de nosso rosto!



E quem disse que sorrir é fácil, há de se aprender, aos que não sabem, sorrir é contagiante, podemos aprender com o tempo, ao ver todos sorrindo, sentirmos vontade de encantar também!


Mas não tem jeito, acabamos na dúvida, será que emagreço? Será que tô na moda? Mas é disso que o nosso mundo vive, de descobrir mais e mais para nos enaltecer, para quando tivermos com vontade irmos lá e escolher o que queremos mostrar!


E se dereu quero ser bela e alegre todo dia, mas a verdade é que não dá, tem dias que bate aquela preguiça e o pior da preguiça não é por um acaso não nos produzirmos é que no geral o estado de espírito transcende e a falta de glamour em um dia triste nem a maquiagem esconde!


Segundo dizem, tem aquelas que já acordam bonitas, não precisa de nada e até o humor duvidoso não esconde a beleza que se tem!


E eu com com essa vaidade que tenho e às vezes nem tanto, te pergunto, o que te deixa mais bonita?

7 comentários:

Raquel disse...

Ooooooooooooown...que fofa. hj mais cedo passei por aqui e pensei: "que paia, agora os posts vão demorar mais"

Sinal que vc ta fazendo sucesso comigo e sinto falta das suas atualizações..
Beeijo

ciciliaartista disse...

obrigada Quel pelo apoio, tbm odeio entrar no www.asponequalquer.com.br e nao ter postagens novas viu?!

Vou me esforçar pra ter criatividade pra continuar postando todo dia, e se deus quiser força e trabalho pra comprar a camera nova logo!

beijo

valdeisa disse...

é isso aí filha em cada mulher uma beleza, diferente, o que nos torna unica

Ana disse...

Adivinha?? Adorei o texto e tem uma modelo morena de branco na praia q é uma delícia!!!hauahuahauhaua
A parte da preguiça de se arrumar..se encaixou direitinho comigo!Queria piscar os olhos e estar arrumada e piscar de novo e estar com a cara limpa!

Gaspar de Jesus disse...

Oi CICILIA
Valeu!
Estou embriagado com tanta BELEZA.
Bjs
G.J.

ciciliaartista disse...

A intenção é essa Gaspar, embriagar aos outros com a beleza feminina nossa de cada dia!

Eneida Freire disse...

Que postagem linda!!!!
Fantástica mesmo!!!
Respondendo à sua pergunta, o que me deixa mais bonita é o meu humor.
Quando não vejo nada de ruim, mantendo-me em equilíbrio, acredito que fico radiante! :)
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com